terça-feira, 16 de outubro de 2012

E com você?

O que me importa é chegar em casa após um dia de trabalho, receber meu salário, pagar as contas e recomeçar o ciclo.

Imagem copiada da Internet, mas essa é a famosa Mafalda do Quino
Que se danem os vizinhos, a mulher que apanha do marido, o gay espancado, o índio torturado... o que me importa é chegar em casa;

Que se danem as crianças na rua, os adolescentes violentados, as prostitutas em suas esquinas, o excesso de riqueza nas mãos de poucos... o que me importa é chegar em casa;

Que se danem os negros que ainda sofrem com as desigualdades fruto de um passado de escravidão, as mulheres que lutam pela liberdade de seus corpos e igualdade, as crianças do campo que não possuem educação de qualidade... o que me importa é chegar em casa;

Que se danem os direitos humanos, esses jovens que morrem todos os dias vitimas de violência racial e/ou policial, os juros exorbitantes, a política comercial... o que me importa é chegar em casa;

Que se danem a exploração desenfreada dos recursos naturais, os que lutam, o excesso de agrotóxicos que nos alimenta... o que me importa é chegar em casa;

Que se danem os que rezam, que pedem, os que choram, proclamam, declamam... o que me importa é chegar em casa;

O que me importa é que... que te importa?

Um comentário:

Nubia disse...

Senso comum "o seu problema não é problema meu"!