sexta-feira, 10 de maio de 2013

Pare e leia

Por um minuto esqueça o que você vê e ouve sobre Cuba e a Venezuela na Globo e derivados, ok?! E se você só utiliza esse tipo de informação pra formar sua opinião...bom, eu tenho que lamentar a sua limitação de procurar apenas essas fontes pra formar a sua (mas deixa eu te contar uma coisa, eles na maioria das vezes dizem 'verdades' distorcidas!).

Sou a favor da vinda dos médicos cubanos para o Brasil. Isso é um ponto. No entanto, por enquanto, e infelizmente, a vinda deles não está certa. (pode respirar!)

Os médicos cubanos vão resolver o graandeeeeee problema da saúde no Brasil?! Não, não vão.

Vai melhorar, sim vai! Pra quem?! Bom, com certeza que não será pra você que assim como eu precisa ralar muito para dar conta de pagar um plano de saúde caríssimo só pra ter a falsa garantia de que quando ficar doente não ficará horas, dias, semanas, meses aguardando consultas, exames, simplesmente porque o SUS não funciona como deveria.

Os fatos. CUBA tem um dos melhores sistemas de saúde do mundo. Isso pode nos ajudar?! Sim pode. Assim como ajudou a Venezuela com ações de saúde em cidade e bairros carentes. E assim como tem ajudado inúmeros outros países (pesquisa no Google pra se certificar!).

Se puderem ler estes textos pra pelo menos, assim no mínimo, se informar de outro jeito... aí me chama. Beijos!

Só pra constar, os bons exemplos de CUBA e da Venezuela também são excelentes na área da educação, poderíamos importar também!

Por que os médicos cubanos assustam?
http://www.blogdoporfirio.com/2013/05/por-que-os-medicos-cubanos-assustam.html

Saúde de Cuba
http://www.vermelho.org.br/coluna.php?id_coluna_texto=5136&id_coluna=91

Sobre a vinda dos 6 mil médicos cubanos
http://www.viomundo.com.br/politica/pedro-saraiva-sobre-a-vinda-dos-6-000-medicos-cubanos.html

Médicos cubanos no Brasil?
http://www.adital.com.br/site/noticia.asp?lang=PT&cod=75346

Nenhum comentário: